terça-feira, 26 de abril de 2011

75º Aniversário da MÃE

Hoje Papai do Céu deve estar de cabelos em pé!

Sim, hoje é o dia dos 75 anos de minha mãe, Maria Helena. Aliás, mãe da Sandra, do Ricardo, da Sinara e do Alexandre. Quatro filhos ligados a uma mãe forte, diferente das outras mães. Mãe que teve uma vida muito difícil, repleta de muito sofrimento e de muita dor, mas que soube plantar amor entre os seus filhos como poucas mães conseguiriam nesta vida. Apesar de toda a vida difícil que teve ela sempre estava super bonita, caprichosa, chique, elegante, enfeitadíssima! Era a nossa perua!
Pois hoje lá em cima deve estar sendo preparada aquela festa, muitas e muitas toalhas pintadas à mão pela mãe, mil e um salgadinhos feitos até altas horas da madrugada, várias saladas de maionese:uma de camarão, outra de sardinha, outra de galinha, outra purinha-  várias carnes assadas, massas feitas em casa, maçãs carameladas, pimentão recheado, um bolo de carne e batata magnífico que chamamos de Madalena, um bom sarabulho, arroz de duas qualidades diferentes para todos os gostos, um bom quibe feito pelo pai e um Buffet de doces e sorvetes que fazia todo mundo esquecer seu regime!
Ahhh ia me esquecendo do arroz com lingüiça do Leandro e da Elisa, ou, da carne com molho da Fernanda, ou do cachorrinho (enroladinho de salsicha) do Lucas!Tudo feito em casa por ela!
Pois assim está sendo lá em cima, e assim seria por aqui se ela por aqui ainda estivesse!
 Algumas vezes nada combinava com nada no cardápio elaborado, MAS, assim ela agradava a todos os gostos da família!
Se tu ainda estivesses por aqui mãe chegaríamos na tua casa e aquele cheirinho de mãe estaria exalando pela rua, deixando toda a vizinhança com água na boca, e lá estaria colocada a melhor louça em cima da mesa, as melhores toalhas por ti feitas, cortinas novas combinando com as toalhas recém feitas, e lógico, algum quadro ainda com tinta fresca pintado com o motivo da festa, tudo combinando, tudo construído por ela para nos agradar, os amigos e a família chegando, e ela em cima do seu salto 12, igual a uma perua, rebolando de um lado para o outro enquanto servia, falando sem parar, e dizendo que tal comida não tinha ficado bem como tu ela queria, que da próxima vez ficaria melhor.....que nada!

Tudo um espetáculo! Tudo lindo e maravilhoso!
Tadinho de Papai do Céu....o que não correu no supermercado hoje para buscar o ingrediente que faltava....
Tudo tinha que estar perfeito, muito lindo e muito cheiroso!
Pois Mãe......que falta tu nos faz! A gente se encontra sempre, mas, tu sempre estás lá.......e ao mesmo tempo estás tão longe!
Eu e a Mana ainda saracoteamos pelo Shopping Iguatemi, mas tu não estás lá junto, nós lá com a língua de fora de tanto caminhar contigo e tu de salto 12  cheia de colares e anéis nos chamando de véias corocas que logo perdiam o fôlego!
Os guris estão ávidos de saudades pelo teu “coffezinho”....aquele quentinho que só tu sabias fazer no final das festas...Nós, as gurias, não temos mais aquelas contas telefônicas astronômicas de tanto conversarmos noite adentro......
Mãe: aproveita bem teu dia, faz tua festa linda por aí....por aqui fica nossa saudade, nosso carinho, nossa imensa vontade de te abraçar, nossa imensa vontade de passear no Shopping contigo, nossa imensa vontade de comermos tua comidinha magnífica.....
Teus filhos continuam a honrar teu nome, continuam a se encontrar, continuam a se amar......Viu Mãe? Qual Mãe não gostaria de ganhar de presente de aniversário a certeza absoluta que a Promessa a ela feita por seus filhos de serem unidos ainda continua de pé! Que a Promessa não é cumprida por obrigação, mas sim por amor!

Mãe.....onde quer que tua luz esteja:
FELIZ ANIVERSÁRIO

Teus filhos: Sandra, Ricardo, Sinara e Alexandre

4 comentários:

  1. Feliz aniversário pra ela então, e que lindo texto, uma mulher especial com certeza.

    ResponderExcluir
  2. Nussssssssssss....

    Que coisa mai MUNITINHA pra Dona Maria Helena...
    Que tua lembrança permaneça SEMPRE forte e iluminada na memória desses teus maravilhosos gurís, Sandra, Ricardo, Simara e Alexandre....

    FELIZ ANIVERSÁRIO MAMÃE MARIA HELENA

    Deussssssssssssssssskiajude
    Beijos
    Tatto

    ResponderExcluir
  3. Pô, Sandra, que coisa emocionante, ler essas palavras! Mesmo sem conhece-la é quase como se fosse, tal a riqueza de sentimentos da tua narrativa!
    Feliz Aniversário para a Dna. Maria Helena!

    ResponderExcluir
  4. Bela homenagem Sandra ... ela deve ter deixado muitas lembranças boas mesmo ... eu amo mulheres peruas kkkkk, minha mãe em setembro fará 75 tb ... fiquei emocionada com seu texto. Parabéns.

    ResponderExcluir