quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Preço da carne! Um absurdo!

Hoje meu post é sério, indignado, revoltado!
Pois hoje é dia de ofertas nos supermercados que freqüento aqui em Porto Alegre.
Como tenho meus horários livres posso ir ao super pela manhã bem cedo (e olhe que eu detesto levantar cedo) e ir à cata das ofertas!
Juro, hoje fiquei muito impressionada com o que vi, o preço da carne foi simplesmente para a estratosfera!
Inacreditável que em um Estado criador e produtor como o nosso o quilo da carne foi para patamares inatingíveis ao povo, o quilo da Alcatra estava
R$ 24,90, a Picanha R$ 45,00, uma fraldinha
R$ 16,90, O coxão de dentro R$ 17,90 e o coração de galinha R$ 17,00!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mais impressionante ainda é o preço do quilo do filé mignon que foi para R$ 99,00! Claro que é uma carne nobre, pedaço esse de um frigorífico para lá de nobre, carne essa que a grande maioria da população não chega nem perto de um mero bife.
O que me impressiona é que há uns dois meses atrás a mesma carne (extra nobre) ficava em torno dos R$ 30,00, mesmo assim já estava perto do preço prá lá de absurdo, uma boa fraldinha era comprada por R$ 7,00 o quilo!
Aqui na minha casa somos carnívoros, como todo Gaúcho, adoramos um bom bife, uma boa costela.
Jurei que meu blog nunca teria uma única palavra sobre política, mas, o que fazem nossos Governantes que não vêem um máximo absurdo desses? Claro que este ano temos o fator calor para ajudar na suba dos preços, mas, não justifica o preço da carne ter ido aos patamares que foi.
Cheguei a tirar foto de um pedaço de filé de 1.535kg cujo valor ao consumidor chegava a
R$ 153,00, mas, como aparecia na embalagem a marca do produtor achei conveniente não publicar a foto. Não quero encrenca!

Quero apenas GRITAR de indignada!
Onde vamos parar?
Gente! O quê é isto!!!!!!!!!!!!



2 comentários:

  1. Oi Lindona
    Eu estou na época de comer verduras
    "aprendendo depois de velhinha"
    Comer carne aqui agora é só nos fins de semana
    pq realmente está muito caro
    bjs

    ResponderExcluir